Após ser eliminado da temporada, Nikola Jokic é passado para trás na NBA

Após ser eliminado da temporada, o astro Nikola Jokic acabou sendo passado para trás, para a tristeza dos seus fãs e torcedores. A NBA está em uma fase decisiva, com as finais de conferência se desenrolando, fazendo com que a organização vá desenrolando algumas novidades interessantes, como a revelação do MVP, o jogador mais valioso da liga de basquete.

A disputa estava entre Shai Gilgeous-Alexander, do Oklahoma City Thunder, Nikola Jokic, do Denver Nuggets, e Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, que apresentaram desempenhos memoráveis durante a temporada regular. No entanto, apesar das expectativas de alguns torcedores e fãs, quem levou a melhor foi o armador do OKC, o único que ainda está vivo em busca do título.

O astro do Thunder, atual finalista da Conferência Oeste, terminou com a média de 32,7 pontos, 5 rebotes, 6,4 assistências na temporada regular da liga. Vale ressaltar que o desempenho do atleta acabou ganhando ainda mais força, tendo em vista que essa é a primeira vez em que o armador leva a honraria na carreira, deixando os fãs da franquia bem empolgados.

Nikola Jokic acabou ficando para trás no prêmio MVP

Nikola Jokic, por sua vez, já conseguiu a honraria no passado e tinha até números melhores do que os alcançados quando foi MVP. O pivô apresentou uma média de 29,6 pontos, 12,7 rebotes e 10,2 assistências. Além disso, ele também se tornou o primeiro jogador da história a terminar no top 3 em pontos, rebotes, assistências e roubos durante a temporada regular de NBA.

Vale ressaltar que o Denver Nuggets foi, justamente, derrotado pelo OKC nas semifinais. Enquanto isso, Giannis Antetokounmpo acabou apresentando bons números, mas teve vida curta também nos playoffs. O grego venceu o prêmio duas vezes, em 2019 e 2020, e terminou a temporada com uma média de 30,4 pontos, 11,9 rebotes e 6,5 assistências.