Após ser liberado, Robinho se diz pronto para atuar no futebol

Tudo indica que teremos novidades diretamente da Série B, com um atacante que após ter recebido liberação já se sente pronto para atuar no futebol, para surpresa de muitos. E parece que esse momento está cada vez mais próximo.

Após ser liberado pelo departamento médico, o atacante Robinho vem retornando aos gramados e adquirindo minutagem. O atleta enfrentou a Ferroviária e atuou durante os 49 minutos do segundo tempo, o jogador afirmou estar preparado para atuar durante uma partida completa com a camisa do Botafogo-SP.

O jogador se recuperou recentemente de duas lesões no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho.

“Tínhamos um planejamento de minutagem, e os treinos têm sido muito positivos. Acredito que já estou pronto para jogar os 90 minutos. As semanas vêm sendo muito boas. Tenho trabalhado bastante na academia com o pessoal da fisiologia para evitar novas lesões” — declarou o atacante.

Última partida do jogador durante os 90 minutos

Robinho não atua uma partida inteira desde o empate por 1 a 1 com o América-MG, em abril de 2024. Desde então, entrou em campo em 11 oportunidades, sempre com tempo limitado. De volta ao elenco, o jogador se colocou à disposição do técnico Allan Aal para atuar em qualquer uma das pontas, embora costume ser mais utilizado pelo lado direito.

“Ele me perguntou se eu tinha preferência por algum lado e disse que não. Para mim, tanto faz. Onde eu estiver, vou dar o meu melhor” — completou.

O Botafogo-SP volta a campo na próxima quinta-feira, às 18h, contra o Coritiba, em duelo válido pela 11ª rodada da Série B, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).