Após SIM da FIFA, Seleção Brasileira ganha o direito de ter outra estrela na camisa
O Brasil se tornou heptacampeão mundial ao vencer a Seleção de Belarus por 4 a 3, neste último domingo (11), na final da Copa do Mundo de Futebol de Areia. A decisão eletrizante ocorreu em Victoria, capital de Seychelles, aumentando ainda mais a emoção do Dia das Mães.
Lucão abriu o placar ao desviar a bola no meio do caminho. Com isso, o duelo ficou mais truncado e sem chances de gols. Contudo, faltando apenas cinco minutos, os bielorrussos conseguiram empatar, com Yauheni Novikau, que aproveitou o rebote de Bobô. Com três minutos restando para o fim da etapa inicial, ambas as equipes tentaram aumentar o placar, mas as finalizações pararam nas traves.
Diferente do primeiro tempo, o segundo iniciou agitado com o capitão Rodrigo, colocando o Brasil a frente no placar. Em seguida, Catarino decidiu ampliar, administrando o resultado favorável para a equipe canarinha.
No último período, as equipes retornaram sem muita força de vontade e só voltaram a agitar o jogo faltando sete minutos para o fim, quando Brytshtsel, artilheiro da competição, diminuiu a vantagem do Brasil e empatou o confronto com um gol de pênalti. Para não deixar o adversário tomar gosto pelo jogo, Rodrigo novamente puxou o contra-ataque e marcou seu segundo no jogo e quarto da Seleção, que finalmente pôde soltar o gripe de campeão ao vencer por 4 a 3.
O Brasil havia conquistado o título em 2024, voltando a reerguer a taça de forma invicta. Ao total, são doze partidas seguidas sem perder em mundiais da modalidade, mostrando toda a força da seleção, que se mantem consistente apesar dos anos.