Após sofrer 3×0 no Equador, ciclo de Ramon Díaz é encerrado no Corinthians
O ciclo de Ramon Díaz acabou sendo encerrado dentro do Corinthians após a derrota por 3 a 0 sofrida no Equador recentemente. O Timão entrou em campo pela Copa Libertadores da América na última quarta-feira, mas se deu mal e, com isso, encerrou o ciclo positivo do comandante, que nunca tinha perdido por três gols de diferença vestindo a camisa alvinegra.
O duelo que encerrou a sequência positiva do treinador e do Time do Povo aconteceu no Estádio Monumental de Guayaquil, no duelo de ida da terceira fase preliminar da Conmebol Libertadores. Na ocasião, o Barcelona mostrou superioridade e largou com uma grande vantagem para a volta. Até mesmo Ramon Díaz, em coletiva, admitiu a superioridade dos adversários.
“Nunca me arrependo do que faço. Aqui, principalmente, na Libertadores, é completamente diferente do que jogamos no Brasil. Eles foram muito superiores em todos os sentidos, muito mais do que o tático. Fizeram grande jogo. Nos superaram, não há desculpa além do tático, que podemos acertar. Eles não tiveram situação no primeiro tempo, salvo o pênalti, o time estava bem”, apontou.
Ramon Díaz ainda não perdeu a esperança no Corinthians
Mesmo com a péssima derrota, no entanto, o Corinthians ainda não se deu por vencido, tendo em vista que há uma partida a ser disputada na volta, na Neo Química Arena, que pode mudar o cenário do confronto. O Timão precisa vencer por 3 gols de diferença para levar para os pênaltis ou fazer quatro tentos a mais que o adversário para se classificar de forma direta para a fase de grupos.
“O que fica é que não vamos perder a esperança neste momento. A equipe conseguiu a classificação depois de tantos anos, e realmente nos superaram em todos os sentidos. Felicitações a eles, fizeram grande jogo. Temos que aceitar. O tático me parece que tivemos bem no primeiro tempo, mas não fomos pulsantes no ataque como somos”, concluiu Ramon Díaz.