Após temporada decepcionante, Pelicans decide fazer mudança na NBA
O New Orleans Pelicans finalizou neste final de semana uma das suas piores temporadas da sua história, finalizando sua participação na penúltima colocação da Conferência Oeste. Sem mais jogos na temporada atual, a equipe iniciaram sua reconstrução e já anunciaram mudanças.
Nesta segunda-feira (14), o Pelicans anunciou a demissão do vice-presidente executivo de operações de basquete, David Griffin. A proprietária do time, Gayle Benson, comunicou que tomou uma “decisão difícil” ao demitir Griffin para “trazer uma nova abordagem”.

Responsável pelas operações de basquete do New Orleans Pelicans nas últimas seis temporadas, Griffin atuou anteriormente na diretoria do Cleveland Cavaliers, ajudando a montar o time campeão da NBA em 2016.
No ano de sua estreia no Pelicans, a equipe recrutou como primeira escolha geral no Draft, Zion Williamson. Porém a decisão não foi boa, visto que o ala-pivô é incapaz de se manter saudável e disponível para ajudar o time.
A relação de Griffin dentro da equipe não era das melhores, visto que ele teria tido problemas com o ex-técnico do Pelicans, Stan Van Gundy, e com outros membros da organização, que desapareceram durante sua gestão.
Desde a chegada de Griffin, o New Orleans Pelicans só conseguiu chegar aos playoffs em 2022. Na atual temporada, o time finalizou com um recorde negativo de 21-61.