Após título Estadual, defensor deixa o Bahia e assina com equipe carioca

Após o título do Campeonato Estadual, um defensor deixou o Bahia para assinar com uma equipe carioca, surpreendendo. As movimentações do futebol brasileiro parecem estar longe de acabar. Apesar da janela de transferências internacional estar fechada, os times ainda podem acertar com reforços caso eles cumpram com alguns pré-requisitos, segundo determinação da CBF.

Os clubes das primeiras divisões estão em um período em que podem contratar jogadores que estejam livres no mercado ou que disputaram estaduais ao redor do país. Dessa forma, um jogador que esteve presente em uma dessas disputas e ainda conseguiu ser campeão nela, acabou sendo alvo de uma movimentação que fez com que ele se transferisse para o Rio de Janeiro.

Bahia empresta atleta para o Volta Redonda

A equipe do Bahia fechou o empréstimo do lateral-esquerdo Caio Roque, de 23 anos. O destino será o Volta Redonda, que está se movimentando de forma estratégica para conseguiu fazer uma boa campanha dentro da Série B do Campeonato Brasileiro de 2025. O contrato de cessão do jogador é válido até o término desta temporada.

“Caio Roque é do Voltaço! O lateral esquerdo Caio Roque, de 23 anos, é o novo reforço do Esquadrão de Aço. O atleta, que estava no Bahia, chega por empréstimo até o final da Série B. O atleta é revelação da base do Flamengo, passou pelo Lommel SK (BEL), Londrina e disputou o Baianão 2025 pelo Bahia. Seja bem vindo”, anunciou a equipe carioca, em suas redes sociais.

Apesar de jovem, o atleta em questão tem uma carreira bem movimentada. Depois de ser revelado nas categorias de base do Flamengo, foi comprado pelo Grupo City e levado para atuar no Lommel SK, da Bélgica, onde permaneceu por três temporadas. Depois, foi repassado ao Bahia e emprestado ao Londrina. Agora deixa o Tricolor rumo ao Voltaço.