Após vitória sobre os Lakers, Thunder estabelece recorde na NBA
Após uma vitória em cima do Los Angeles Lakers, o Oklahoma City Thunder estabeleceu um recorde na NBA, para delírio dos seus torcedores. As duas equipes se enfrentaram duas vezes nos últimos dias, com resultados bem distintos. Na última terça-feira, por exemplo, após um início de jogo bem equilibrado, a expulsão de Luka Doncic acabou mudando todo o panorama da partida.
Ele foi acusado de um suposto xingamento contra o juiz. “Dá pra ver o que aconteceu. Nunca mandei tirar torcedor nenhum. Mas se alguém fala comigo, eu vou responder, como sempre. Isso não teve nada a ver com o árbitro. Sinceramente, não entendi a decisão”, disse o esloveno. Depois disso, o chefe da arbitragem, Tony Brothers, disse que Doncic parecia estar se dirigindo a ele, justificando a exclusão.
Depois disso, um certo problema emocional se desenrolou nos Lakers e, em menos de oito minutos, o Thunder aplicou 17 pontos, acabando com o jogo equilibrado e emplacando uma vitória que acabou tranquila, por 136 a 120. Com o triunfo, o time de OKC emplacou 65-14 na temporada, uma campanha impressionante, que também determinou um recorde.
Thunder conseguiu um recorde gigantesco
Essa foi a 51ª vitória de dois dígitos do Thunder na temporada, ultrapassando o Lakers de 1971-72 como o maior número de triunfos por esses números em todos os tempos do basquete norte-americano. Vale ressaltar que o time de Los Angeles, na época, era liderado por Jerry West, Wilt Chamberlain e Gail Goodrich, e derrotou o New York Knicks nas finais.
Agora, as expectativas dos torcedores do Oklahoma City Thunder estão em repetir o sucesso conquistado durante a temporada regular nas quadras dos playoffs. Isso porque, com um recorde como esse, além de ótimos números no ano, a franquia pode sonhar com o título da NBA, deixando todos ansiosos. Inclusive, faltam apenas alguns dias para começar a fase eliminatória da liga.