Armador do Minnesota Timberwolves pode arrumar as malas para atuar na Europa

O armador do Timberwolves, Skylar Mays, está próximo de assinar um contrato com o clube turco Fenerbahçe, conforme relatado pela Eurohoops e por Donatas Urbonas do BasketNews. Arale Weisberg, do Walla Sport, foi o primeiro a informar que o Fenerbahçe estava em negociações com Mays.

A equipe turca busca reforços defensivos após a lesão do veterano armador Scottie Wilbekin, que sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e ficará fora de ação durante toda a temporada 2024/25.

Jogador pode ser dispensado antes do começo da temporada

Atualmente, Mays ainda tem contrato com os Timberwolves, mas ele está em um acordo não garantido do Anexo 10, o que significa que deve ser dispensado antes do início da temporada regular.

No mês passado, o Iowa Wolves, afiliado da G League de Minnesota, adquiriu os direitos de retorno de Mays, indicando a intenção de tê-lo no elenco nesta temporada, mas o jogador de 27 anos provavelmente terá uma remuneração maior no Fenerbahçe do que ganharia na NBAGL.

Selecionado na 50ª posição geral no draft de 2020, Mays atuou em 105 jogos nas quatro temporadas anteriores com os Hawks, Trail Blazers e Lakers. Com 1,90 m, ele jogou sua faculdade na LSU e, na última temporada, dividiu seu tempo entre Portland e Los Angeles, participando de 38 partidas da NBA e registrando médias de 4,1 pontos, 2,2 assistências e 1,1 rebotes em 11,4 minutos por jogo. Sua linha de arremessos na carreira é de .445/.345/.859.

Mays também havia sido mencionado em rumores de que estava considerando uma transferência para o exterior no início da offseason, com uma reportagem de agosto indicando interesse do Olimpia Milano, da Itália.