O novo pivô do New York Knicks, Karl-Anthony Towns, participou do podcast ‘Club Shay Shay‘, apresentado por Shannon Sharpe, e aproveitou a ocasião para elogiar Kyrie Irving. Towns, assim como Irving, é de Nova Jersey, e relembrou a trajetória do astro antes de reconhecê-lo como uma verdadeira lenda da NBA.
“Esse é meu parceiro de Jersey. Conheço Kyrie desde jovem e acompanhei o trabalho que ele colocou em seu jogo. Sei que todos ficam impressionados com as bandejas e os dribles dele, mas eu vejo Kyrie fazendo isso desde a infância.”
Towns também falou sobre a dedicação de Irving ao basquete: “Eu vi as horas que ele dedicou, vi o esforço e os treinos. Confesso que roubei alguns desses exercícios para melhorar o meu jogo. Quando você assiste à grandeza, você estuda e tenta incorporar isso ao seu próprio jogo.”
Ele completou dizendo: “Tenho o máximo respeito por Kyrie. Fui abençoado por vê-lo desde cedo, antes da NBA e de Duke. Para mim, ele já é uma lenda no basquete.”
Local de grandes estrelas da NBA
Towns e Irving compartilham o orgulho de serem de Nova Jersey, um estado que tem produzido vários jogadores de destaque na NBA. O novo companheiro de equipe de Towns, Jalen Brunson, também é de lá, assim como os astros Bam Adebayo, Jaren Jackson Jr. e Naji Marshall, atual companheiro de Irving no Mavericks. Naz Reid, ex-companheiro de Towns, também compartilha essa origem.
O respeito de Towns por Irving reflete o sentimento de muitos jogadores da liga em relação ao habilidoso armador. Eles se enfrentaram nas Finais da Conferência Oeste na temporada passada, com o Dallas Mavericks de Irving vencendo o Minnesota Timberwolves de Towns por 4 a 1.
Agora que Towns foi negociado com os Knicks, eles não voltarão a se enfrentar nos playoffs do Oeste, mas existe a possibilidade de um confronto entre Nova York e Dallas nas finais da NBA de 2025.
Na última temporada, Irving teve médias de 25,6 pontos, 5,0 rebotes e 5,2 assistências, enquanto Towns registrou 21,8 pontos, 8,3 rebotes e 3,0 assistências por jogo.