Astro do Timberwolves: Anthony Edwards pode ser suspenso na NBA
Os Timberwolves entraram em quadra na noite da última quinta-feira (27/2), para enfrentar os Lakers, no que foi o quarto e último confronto entre as equipes na temporada regular de 2024-25.
Minnesota acabou derrotado por 111-102 e agora soma 32 vitórias e 28 derrotas na temporada, ocupando a oitava posição na Conferência Oeste com 22 jogos restantes. Durante a partida, o ala-armador Anthony Edwards recebeu duas faltas técnicas, chegando a um total de 16 na temporada. Caso nenhuma delas seja anulada, ele terá que cumprir uma suspensão automática de um jogo.
Anthony Edwards atinge 16 faltas técnicas antes de março
No primeiro quarto, Edwards recebeu sua primeira falta técnica após um desentendimento com Jared Vanderbilt, dos Lakers. Os dois jogadores trocaram empurrões, o que resultou em faltas técnicas duplas. Já no terceiro quarto, Edwards conduzia a bola quando sentiu que foi vítima de uma falta não marcada e acabou caindo no chão. Irritado com a ausência da marcação, dirigiu palavras duras ao árbitro.
O três vezes All-Star utilizou linguagem ofensiva e acabou recebendo sua segunda falta técnica da noite, sendo expulso da partida com 5:21 restantes no terceiro quarto. Antes de aplicar a punição, os árbitros consideraram o impacto da segunda falta técnica, mas mantiveram a decisão.
Com isso, Anthony Edwards se torna o primeiro jogador desde DeMarcus Cousins, em 2016-17, a atingir 16 faltas técnicas antes de março, segundo dados da ESPN Stats & Research. Essa não é uma estatística da qual ele gostaria de fazer parte.
Se nenhuma das punições for anulada, Edwards terá que cumprir suspensão no próximo jogo dos Timberwolves, que será contra o Utah Jazz. Lutando por uma vaga nos playoffs, Minnesota não pode se dar ao luxo de perder sua principal estrela.