Astro em nova casa: Chris Paul já está agradando o elenco do San Antonio Spurs
Nem sempre novas lideranças são bem recebidas em elencos que já estão praticamente montados, o que não é o caso dos Spurs. Apesar de ter uma boa perspectiva para o futuro, a quantidade de jovens no plantel incomodava a diretoria.
Até mesmo para servir como um mentor para o maior talento da liga, Chris Paul foi contratado pelo time de San Antonio e tem sido bem recebido. Além de Wemby com quem terá um trabalho específico, os demais companheiros também tem gostado do CP3.
Com vasta história na liga, CP3 chega com a missão de liderar um elenco que deve render muitos frutos bons, tanto para os Spurs quanto para a liga. Desde quando Lebron foi draftado em 2003, não se tinha uma espera tão grande quanto se tem por Wembanyama.
Chris Paul se sente em casa
Harrison Barnes foi outro atleta que chegou junto com Chris e também vem se entrosando bem com o elenco. Tudo isso tem sido colocado em prova durante os treinamentos e também nos jogos da pré-temporada que a franquia irá realizar.
Brian Windhorst, jornalista americano, abordou o tema recentemente em seu podcast. Segundo ele, havia uma desconfiança em como seria essa recepção e os Spurs, no entanto, se surpreenderam:
“Havia alguma incerteza, eu diria, eu não diria que havia preocupação. Mas havia alguma admiração dos Spurs sobre como todos esses jovens rapazes iriam se adaptar ao lidar com esses dois veteranos que iriam entrar. Para dizer de forma gentil, Chris Paul tem uma grande voz nos times em que atua. Com Victor liderando o caminho, a aceitação da técnica de liderança de Chris Paul foi muito boa em San Antonio. Melhor do que eles pensavam, me disseram.” – pontuou.