Atacante da Seleção Brasileira sofre grave lesão no joelho e está fora
Nesta segunda-feira (17/3), uma triste notícia foi confirmada envolvendo uma atleta da Seleção Brasileira. Uma grave lesão que vai tirar a jogadora do restante da temporada pelo atual clube.
A atacante Priscila, do América do México e medalhista de prata com a seleção feminina nas Olimpíadas de Paris-2024, sofreu uma grave lesão neste domingo (16/3), durante o empate em 1 a 1 com o Juárez, pela 13ª rodada do Campeonato Mexicano Feminino.
Priscila deixou o campo aos 30 minutos do segundo tempo, com suspeita de ruptura de ligamento cruzado anterior no joelho, lesão confirmada em exames realizados nesta segunda-feira (17/3), conforme reportado pela imprensa esportiva mexicana.
Antes mesmo da confirmação da gravidade da lesão, o técnico Ángel Villacampa já considerava a atacante brasileira fora do restante da temporada. A goleira espanhola Sandra Panos também deixou o jogo com suspeita de estiramento no tornozelo.
“Perdemos Sandra e Priscila para o restante do campeonato“, lamentou o treinador.
Figura importante na campanha da Seleção nas Olimpíadas
Priscila foi um dos destaques da seleção brasileira na conquista da medalha de prata nas Olimpíadas de Paris-2024. Titular na semifinal contra a Espanha, ela teve participação direta no primeiro gol da vitória do Brasil por 4 a 2, pressionando a saída de bola das campeãs mundiais e provocando o gol contra da zagueira Irene Paredes, que foi atingida pela bola da goleira Cata Coll.
Revelada pelo Internacional, Priscila se destacou em 2022 na seleção brasileira sub-20, que terminou em terceiro lugar no Mundial Feminino da categoria. Ela chegou à seleção principal em novembro de 2023 e foi contratada pelo América do México em setembro de 2024.