Atacante desejado em todo o Brasil fez sua escolha e preferiu ir para o Bahia

Confirmado na Libertadores após 36 anos, o Bahia foi ao mercado visando encorpar o elenco para a principal competição do continente. Em uma das movimentações do clube do Grupo City, Rogério Ceni conseguiu um atacante bastante visado por outras equipes brasileiras.

Trata-se de Erick Pulga, ex-Ceará, anunciado em janeiro e já possui bons números com a camisa tricolor. Com quase dez participações em gols pelo Bahia, o atleta de 24 anos vai repetindo o desempenho dos tempos de Vozão, que chamou a tenção de equipes como Vasco, Botafogo e Palmeiras.

Ele foi destaque do time que conquistou o acesso à Série A, com 22 gols e três assistências em 51 partidas. Seu passe custou US$ 3,3 milhões (R$ 18,8 milhões) aos cofres tricolores, com um contrato válido por cinco anos.

Rogério Ceni rasga elogios a Erick Pulga: “Muito profissional”

Após a goleada por 5×0 sobre a Jacuipense pelo Campeonato Baiano, no último domingo (09), o treinador do Esquadrão de Aço não poupou palavras para falar sobre o momento do camisa 16.

“Ajuda muito a gente. Muito profissional, bom menino. Arrisca muito no um contra um. Tem sido a cópia do que era no Ceará. Não sentiu o peso de vir para o Bahia. Tem ajudado muito”, revelou Ceni.

Ao fim da partida, Erick Pulga comemorou a classificação para a final do estadual. “Muito feliz. Agradecer primeiramente a Deus pelo momento que estou vivendo com a camisa do Bahia para ajudar meus companheiros. Saí com mais um triunfo e vamos lá para mais uma final”, disse o atacante.