Atacante Walter encerra oficialmente ciclo no futebol
Na quarta-feira (12), o Guarany Alagoano perdeu por 2×1 para o Coruripe e foi eliminado na Copa Alagoas. Além do fim da participação no torneio, a derrota marcou o encerramento do contrato do atacante Walter com a equipe.
Ele tinha assinado contrato de três meses com o time alagoano e já revelou que tem planos para o restante da temporada. “Eu já tenho algumas coisas encaminhadas. Sou muito grato ao Guarany, ao Jorginho”, disse ao “ge”.
Para o atleta de 35 anos, a minutagem no Guarany foi baixa. Ele disputou duas partidas, contra Penedense e Dimensão Saúde. “Eu podia ter jogado um pouco mais, ter mais minutos. O importante eu consegui que era ter minutos para treinar, perder peso, ganhar condição de jogo”, afirmou.
Walter se prepara para atuar por mais três anos
Após perder quase 30 quilos, Walter tem interesse em atuar mais três temporadas. No entanto, as próximas movimentações do atacante no mercado de transferências devem acontecer somente na metade final de 2025.
“Agora é esperar o segundo semestre e que seja melhor, porque esse primeiro semestre não era para eu jogar. Graças a Deus, eu senti aquele gostinho de jogar, de ir pra um jogo… Time pequeno é um pouco difícil, mas pode melhor, pelo menos as coisas mais simples podem ser ajeitadas”, revelou Walter.
Por fim, o atacante voltou a agradecer a oportunidade ao Guarany. “O Jorginho sozinho é um cara guerreiro, mas qualquer coisa que ele precisar, eu vou ajudá-lo porque no futebol temos que ser corretos com todo mundo. Sou muito grato ao Guarany, ao Jorginho e ao Bruno, grande amigo meu, que conversou com o Jorginho e me abriu as portas”, concluiu.