Atlanta Hawks recebe multa da NBA
Diferentemente de outros esportes, a NBA faz questão que todos os jogadores, principalmente os craques, estejam em quadra sempre que possível. Por isso, quando algum deles não está, a franquia precisa dar esclarecimentos sobre a ausência.
Não existe poupar um jogador para jogos importantes, como vinha sendo feito por exemplo, no Philadelphia 76ers com Joel Embiid. O exemplo claro disso, é a multa aplicada ao Atlanta Hawks pela não escalação de Trae Young em jogo da Copa NBA.
A instituição abriu uma investigação para analisar o que acontecia com o jogador e qual lesão ele havia sofrido para ter ficado de fora. Nada foi encontrado, portanto, a ausência foi somente para poupá-lo e então, a multa foi aplicada.
NBA pega pesado com Atlanta Hawks
Alguns torcedores estão achando um exagero a multa aplicada a franquia, de 100 mil dólares. A NBA de fato, pega pesado com clubes que tem essa decisão de poupar e dessa vez, o Atlanta Hawks foi quem a teve.
De acordo com comunicado emitido pela própria NBA: “o Atlanta Hawks violou a Política de Participação de Jogadores” e isso faz com que o espetáculo fique menos interessantes aos torcedores e por isso, o valor da multa é aplicado.
A equipe alegou que o jogador tinha uma tendinite no tendão de Aquiles direito. O que levantou a dúvida foi que esse foi o único jogo da temporada que Trae não participou e logo após o mesmo, já estava à disposição novamente.