Atlético-MG toma decisão e por R$ 70 milhões negocia Gustavo Scarpa
Na noite do último sábado (24), o Atlético-MG recebeu o Corinthians na Arena MRV, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto, iniciado às 21h (horário de Brasília), terminou empatado por 0 a 0.
Apesar do placar zerado, o jogo teve momentos de emoção, com ambas as equipes criando boas oportunidades. A chance mais clara veio na reta final do primeiro tempo, quando Rony perdeu um gol cara a cara com o goleiro Hugo Souza.
Um dos destaques negativos da partida foi Gustavo Scarpa. O meia teve mais uma atuação apagada e não conseguiu apresentar a regularidade que mostrou no Palmeiras em 2022. Desde sua chegada ao Atlético-MG em 2024, o jogador tem oscilado bastante.
Ainda assim, o clube mineiro não cogita negociá-lo neste momento. Internamente, Scarpa é bem avaliado e conta com o respaldo da diretoria. No entanto, o técnico Cuca já teria solicitado a contratação de mais um camisa 10 a Rubens Menin para a próxima janela de transferências.
Interesse europeu pelo futebol do jogador
Mesmo com uma passagem sem brilho pela Europa em 2023 — quando defendeu Nottingham Forest, da Inglaterra, e Olympiacos, da Grécia —, Gustavo Scarpa segue despertando interesse de clubes do continente. Segundo apuração do site Bolavip Brasil, o meia tem sido sondado por equipes europeias nas últimas semanas e pode receber propostas a partir da reabertura da janela de transferências, no dia 2 de junho.
Scarpa, que nunca escondeu o desejo de viver na Europa, vê com bons olhos um possível retorno ao futebol europeu. Ainda assim, é muito querido no Atlético-MG e mantém bom relacionamento com o clube e torcida.
Com contrato válido até dezembro de 2027, o Atlético-MG já tomou a decisão e só aceitará negociar o jogador mediante uma proposta acima de R$ 70 milhões — valor investido por Rubens Menin para repatriar o meia. Sendo assim, somente com essas bases de valor, o Galo negocia o meia.