Ausência de Joel Embiid no Philadelphia 76ers vira motivo de investigação da NBA

Joel Embiid não esteve presente no primeiro jogo da temporada do Philadelphia 76ers e essa ausência pode causar muito assunto. Isso porque a NBA preza pela liga e iniciou formalmente uma investigação sobre o motivo da falta do jogador.

O jogo foi contra o Milwaukee Bucks, um adversário do primeiro escalão da liga e algo incomodou ainda mais as autoridades. O fato de que Embiid foi descartado para os próximos dois jogos do time, sem apresentar nenhuma lesão, doença ou problema pessoal.

Antes da temporada começar, sabíamos que a diretoria e a comissão técnica da franquia pensavam em um esquema diferente de jogos e treinos para Embiid, mas a falta de motivos para a ausência não pode ser deixada de lado, segundo os comandantes.

Joel Embiid com tratamento especial

Joel teria uma carga menor de treinos e de jogos para que não fosse tão exposto a lesões, uma vez que tem um problema crônico em seus joelhos e é muito mais suscetível a se machucar. Portanto, para tê-lo bem em momentos cruciais, um controle de carga seria realizado.

A liga enxerga a situação como o time tirando o jogador de momentos importantes e isso não é interessante para a mesma. Sem Embiid, muitas vezes, torcedores nem assistem os jogos, por tanto, sua falta, atrapalha o espetáculo. Nick Nurse técnico do Sixers tentou explicar o que acontece:

“O plano é por que ele não está jogando. Ele não se machucou novamente, mas o plano é que não achamos que ele esteja pronto, forte o suficiente, leve o suficiente, seja lá o que for. Eles determinaram que ele não está pronto para jogar. Não participou de nenhuma partida de treino em quadra inteira, etc. E esse é o plano.” – pontuou.