Bahia usa brecha e arranca 2 reforços de rival antes do Brasileirão iniciar
O Bahia acabou usando uma brecha importante para arrancar dois reforços de rival logo antes da disputa do Brasileirão começar. Apesar do torneio nacional ainda não ter sido iniciado de forma oficial para todas as equipes, faltando alguns entrarem em campo, a temporada já está em pleno funcionamento, tendo em vista que várias competições relevantes estão se desenrolando.
A Copa do Nordeste, por exemplo, vem movimentando bastante o futebol nacional, com vários clássicos regionais importantes se desenrolando. Nesse cenário, inclusive, um jogo importantíssimo aconteceu no decorrer da última semana, logo antes do início do Campeonato Brasileiro. Lá, inclusive, uma situação de bastidor acabou influenciando no visto dentro dos gramados.
Na última quarta-feira, dia 26, o Bahia recebeu o Ceará em uma partida atrasada da quarta rodada da Copa do Nordeste. O jogo valia bastante para os dois times, que estão buscando as melhores campanhas possíveis no torneio, para obterem vantagem nas próximas fases. No entanto, quem se deu melhor foi o Bahia, que venceu por 3 a 2 após abrir 3 a 0 no placar.
Bahia ‘tirou’ dois atletas do Ceará
Esse resultado, inclusive, pode ter sido influenciado por uma situação de bastidor, voltada para os contratos. Isso porque dois reforços do Ceará foram impedidos de jogar, tendo em vista que foram emprestados para o Vozão pelo próprio Tricolor. Dessa forma, Matheus Bahia e Marcos Victor não puderam entrar em campo para ajudar sua atual equipe, devido ao vínculo com a anterior.
Essa situação não deve influenciar muito no decorrer da temporada, tendo em vista que serão enfrentados diversos outros clubes. No entanto, em eventuais novos confrontos contra o Bahia, como os da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, esses desfalques devem voltar a ser vistos, para a tristeza dos alvinegros.