Band bate o martelo sobre situação de Sérgio Maurício na emissora
Após publicar ofensas transfóbicas voltadas à deputada Erika Hilton, Sérgio Maurício seguirá na Band. O narrador estará na transmissão da primeira corrida da temporada 2025 da Fórmula 1. O GP da Austrália acontecerá neste domingo (16).
Segundo o “Estadão”, a decisão da emissora causou incômodo interno entre os funcionários. No final de fevereiro, Sérgio Maurício chamou Erika Hilton de “coisa” e “fake news humana” no “X” (antigo Twitter). Mesmo após negar que a conta onde os comentários foram publicados fosse sua, ele foi afastado da pré-temporada da F1 na Band.
Pouco depois, o narrador voltou atrás e pediu desculpas pelas ofensas. “Lamento profundamente as palavras equivocadas que usei ao me referir à deputada Erika Hilton, parlamentar por quem tenho o mais elevado respeito. Peço desculpas a ela, a seus eleitores e a quem mais tenha se sentido ofendido”, afirmou.
Ainda de acordo com a informação, algumas pessoas de dentro da emissora defendiam a demissão de Sérgio Maurício. Enquanto o narrador esteve afastado, Ivan Bruno e Napoleão Almeida ocuparam seu lugar nas transmissões de pré-temporada.
Erika Hilton prometeu ir à Justiça contra ofensas de Sérgio Maurício
Depois do ocorrido, a deputada do PSOL afirmou em entrevista à Mônica Bergamo que iria à Justiça para resolver a situação. “Acabei tomando ciência dessa conduta, que na minha avaliação é criminosa”, disse.
“Irei para cima com toda a força, juridicamente, para que haja uma responsabilização por mim, pela comunidade LGBTQIA+, pelas pessoas trans e contra a violência”, concluiu Erika Hilton.