Bomba sobre a Seleção Brasileira agita os torcedores em plena segunda-feira (28/4)
A Nike e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) preparam uma grande novidade para a Copa do Mundo de 2026: segundo o site especializado Footy Headlines, o uniforme de visitante da seleção brasileira poderá ser vermelho e produzido pela Jordan Brand, marca pertencente à Nike.
A parceria entre Nike e Jordan promete romper uma tradição que dura desde 1938, quando o Brasil adotou o azul como cor principal de seu segundo uniforme. A única exceção recente foi em 2019, quando o branco predominou, com detalhes em azul, numa homenagem ao centenário do primeiro título sul-americano da seleção.
Até o momento, não há confirmação sobre o tom exato do vermelho nem sobre o design final da camisa, mas a expectativa é que a peça apresente um visual “moderno e vibrante”. Em 2016, a Jordan já havia colaborado com a seleção brasileira em um modelo alternativo preto com detalhes vermelhos.
Qual seria a aposta da fornecedora?
Segundo o Footy Headlines, a Nike quer apostar em um conceito ousado e intercultural para o novo uniforme, que será usado no Mundial dos Estados Unidos, México e Canadá. A previsão é que a camisa seja lançada em março de 2026.
Atualmente, o Brasil ainda luta para garantir sua vaga na próxima Copa. A seleção ocupa a quarta posição nas Eliminatórias Sul-Americanas, com 21 pontos, restando quatro rodadas para o encerramento da disputa. Procurada, a CBF ainda não se pronunciou oficialmente sobre a mudança no uniforme