Bronny James estaria preparado para o fracasso; aposta executivo da NBA
Treinadores e companheiros de equipe de Bronny James no Lakers têm elogiado muito sua ética de trabalho e potencial, mas alguns executivos da NBA acreditam que o filho de LeBron James pode não alcançar sucesso como profissional.
Em entrevista a Baxter Holmes, da ESPN, um olheiro da Conferência Leste que acompanhou o desempenho de Bronny no ensino médio e na faculdade expressou ceticismo sobre suas chances na NBA. “Você está preparado para o fracasso. Quais são as expectativas aqui?” questionou o olheiro.
Um executivo anônimo da mesma conferência afirmou que o círculo próximo de Bronny, especialmente seu pai, LeBron, e seu agente, Rich Paul, teriam criado expectativas irreais sobre o futuro do jovem jogador. “As expectativas de LeBron, Rich Paul e da base de fãs para Bronny não condizem com a realidade do seu jogo. Se tivessem uma visão mais clara de onde ele está, provavelmente não teriam seguido por esse caminho”, disse à ESPN.
Carreira deveria ter seguido na faculdade
Outro executivo da Conferência Leste sugeriu que Bronny deveria ter continuado na universidade, afirmando que ele poderia ter sido “um excelente jogador universitário” caso tivesse se comprometido com um programa por quatro anos.
O relatório também citou Rich Paul, que explicou que a decisão de Bronny de se declarar para o draft da NBA após apenas um ano na USC foi inteiramente dele, mesmo com a temporada interrompida por uma parada cardíaca. “Ninguém pressionou Bronny a se profissionalizar”, disse Paul à ESPN. “Ele tinha a opção de continuar na USC, transferir-se para outra universidade ou ir para a NBA.”
Bronny logo terá a oportunidade de mostrar seu valor. Todos os indícios apontam que ele será mantido no elenco principal dos Lakers para a abertura da temporada contra os Timberwolves, no dia 23 de outubro.
Após o jogo de pré-temporada no último domingo, o técnico dos Lakers, JJ Redick, e o pivô Anthony Davis elogiaram o comprometimento de Bronny durante o campo de treinamento. Redick o descreveu como “um ótimo garoto” e “um prazer de ter por perto”, enquanto Davis destacou a resistência de Bronny, acrescentando que ele tem as qualidades necessárias para se tornar um defensor de elite na NBA.