Bronny James não para e tem outra grande atuação nos Lakers

O armador novato do Los Angeles Lakers, Bronny James, manteve sua sequência impressionante ao entregar mais uma grande atuação apenas 24 horas após seu melhor jogo na carreira. Na vitória do South Bay Lakers sobre o Santa Cruz Warriors por 134 a 130, nesta terça-feira (25 de março), o jovem anotou 17 pontos, igualando seus recordes pessoais em bolas de três (5) e assistências (9).

O South Bay fechou a partida com uma arrancada de 14-2, após o Santa Cruz abrir 128-120 a 2m37 do fim. Bronny converteu uma bola de três decisiva com 1m23 para reduzir a diferença para 130-127 e, logo em seguida, deu a assistência para Quincy Olivari empatar o jogo. Um putback slam de Kylor Kelley e lances livres de Olivari garantiram o triunfo do South Bay.

Embora não tenha sido tão espetacular quanto sua atuação de 39 pontos no dia anterior — a melhor de sua carreira —, Bronny mostrou consistência. Ele acertou 5 de 12 nos arremessos de três pontos e contribuiu com seis rebotes e dois roubos de bola em 36 minutos de quadra.

Impacto na G League

Foi a sexta vitória do South Bay em 11 partidas com Bronny na temporada regular da G League. A 55ª escolha do Draft pelos Lakers tem médias de 21,9 pontos, com aproveitamento de 44% nos arremessos gerais, 38% nas bolas de três e 82% nos lances livres. Ele também registra 5,5 assistências, 5,3 rebotes e 2,0 roubos de bola por jogo.

Bronny vem evoluindo no arremesso de longa distância para se firmar como um jogador de perfil “3-and-D”. Ele converte, em média, 3,2 bolas de três por jogo em 8,3 tentativas. Além disso, seu impacto vai além dos números: nos 376 minutos em que esteve em quadra na G League, o South Bay tem um saldo positivo de +13 pontos.

A vitória contra Santa Cruz marcou o último jogo do South Bay em casa na temporada regular. Agora, a equipe encerra sua campanha com dois confrontos fora de casa contra o Iowa Wolves, na sexta-feira (28) e no sábado (29), adversário que ocupa a última posição da liga.

Ainda não se sabe se Bronny atuará nos dois jogos, já que os Lakers não entram em quadra na sexta-feira, mas encerram uma série de quatro partidas fora de casa contra o Memphis Grizzlies no sábado.

“Eu pertenço aqui”

Após sua performance histórica na segunda-feira, Bronny foi questionado sobre o significado de sua atuação.

Eu pertenço aqui“, afirmou ele à Spectrum Sportsnet. “É tudo o que estou tentando provar. Muitas pessoas dizem que não, então eu simplesmente continuo trabalhando todos os dias para melhorar.

Bronny brilhou no último período daquela partida, marcando 13 de seus 39 pontos. Ele também registrou sete rebotes, quatro assistências, quatro roubos de bola e um toco em 38 minutos, com um aproveitamento de 14/21 nos arremessos de quadra e 4/8 nas bolas de três.

Seu melhor desempenho na G League aconteceu apenas quatro dias após um jogo de destaque na NBA. No dia 20 de março, Bronny marcou 17 pontos contra o Milwaukee Bucks, em um confronto onde os Lakers estavam desfalcados, incluindo seu pai, LeBron James.

Curiosamente, suas melhores atuações profissionais — tanto na NBA quanto na G League — vieram após o embate público entre LeBron e o comentarista da ESPN, Stephen A. Smith, no início do mês.

É incrível ignorar todas as críticas e continuar seguindo em frente”, destacou Bronny.