Bruno Caboclo não conseguiu voltar para a NBA, mas ganha ótimo salário na Europa

O ala-pivô Bruno Caboclo não conseguiu voltar para a NBA, mas, mesmo assim, conseguiu um ótimo salário para atuar na Eurocopa. O mercado norte-americano acaba sendo um dos mais badalados do basquete mundial, mas o esporte também tem uma grande força no Velho Continente e na Ásia, onde algumas oportunidades interessantes acabam surgindo.

No ano passado, o jogador brasileiro passou por um período de treinamentos dentro do Golden State Warriors, que fez com que a volta para a NBA fosse cogitada. No entanto, ele não acertou contrato por lá e acabou fechando com outro time depois. O ala-pivô de 2,08m de altura acertou com o Hapoel Tel Aviv, de Israel, que fica na Ásia, mas disputa a Eurocopa.

Estima-se que a equipe israelense tenha desembolsado entre 500 e 600 mil euros (aproximadamente R$ 3,1 a R$ 3,7 milhões) para contratar o jogador. A situação acabou sendo coberta de maneira ampla pela imprensa europeia, tendo em vista o currículo do jogador. Bruno Caboclo permanece na equipe desde então.

Trajetória de Bruno Caboclo impressiona

Bruno Caboclo iniciou sua trajetória no basquete defendendo o Pinheiros. Depois, foi escolhido pelo Toronto Raptors na 20ª posição do Draft da NBA de 2014. Na liga americana de basquete, o brasileiro também recebeu atuou com as camisas de Sacramento Kings, Memphis Grizzlies e Houston Rockets, mas não se firmou. Ele ainda passou por São Paulo, Ratiopharm Ulm, da Alemanha, e Partizan, entre outros.

O destaque brasileiro conseguiu um bom desempenho das Olimpíadas de Paris, defendendo a Seleção Brasileira. Na ocasião, participou de todos os quatro jogos da equipe, que terminou na sétima posição do torneio masculino. O ala-pivô brilhou na vitória sobre o Japão e na derrota para os Estados Unidos, marcando 33 e 30 pontos, respectivamente. Na competição, teve médias de 17,3 pontos e sete rebotes.