Cada vez mais pressionado, Abel Ferreira já prepara mudança no Palmeiras

Junto do vice-campeonato do Paulistão para o Corinthians, o Palmeiras de Abel Ferreira tem acumulado desempenhos ruins nessa temporada. Sob pressão da torcida, o treinador português tenta reencontrar o futebol bicampeão da América.

O time alviverde estreia na Copa Libertadores nesta quinta-feira (3), às 19:00, contra o Sporting Cristal, do Peru. Para o duelo, Abel Ferreira conta com a volta de atletas lesionados e também pode fazer mudanças baseadas no desempenho recente de jogadores que vieram do banco.

Um dos recuperados é Gustavo Gómez, que sofreu uma lesão na coxa na primeira fase do Paulistão, contra o São Paulo. Na segunda-feira (31), o zagueiro paraguaio treinou com o restante do elenco e deve ser relacionado para o duelo contra o time peruano.

Além disso, Felipe Anderson e Giay tiveram boas atuações contra o Botafogo, pelo Brasileiro, contrastando com o momento ruim de Raphael Veiga e Mayke. Paulinho e Mauricio também treinaram com o grupo, mas ainda são dúvidas para o duelo.

Abel Ferreira pede desculpas à torcida

Na noite de segunda-feira (31), Abel Ferreira pediu desculpas em suas redes sociais pelo comentário feito após o jogo contra o Botafogo, no domingo (30). Ele citou o canto da torcida alvinegra exaltando os títulos do clube para dizer que a torcida do Palmeiras não fazia o mesmo.

“Ontem (domingo) tive uma fala que não fez jus a tudo que essa torcida já fez e representa para mim. Vocês são parte fundamental da minha história e não ficaria de bem comigo mesmo se não viesse corrigir o que disse”, escreveu o treinador português.

(Reprodução)