Campeão pelos Celtics detona atual momento do Washington Wizards: “vergonhoso”

O ex-jogador do Washington Wizards, Paul Pierce, criticou a atual cultura perdedora da franquia, chamando o cenário atual de “vergonha”. Depois de finalmente quebrar uma sequência de 16 derrotas com uma vitória surpreendente sobre os Nuggets na semana passada, a franquia experimentou um breve momento de esperança após um novembro sem vitórias.

No entanto, essa animação foi rapidamente apagada com uma derrota esmagadora para os Grizzlies, em casa, por 28 pontos no último domingo (8), ampliando seu recorde para 3-19 — o pior da NBA — e o pior início da história da franquia.

Paul Pierce, que jogou pelo Wizards durante a temporada 2014/15, não poupou críticas ao time em sua aparição no programa Ticket & The Truth, de Kevin Garnett. Campeão da NBA pelo Celtics, Pierce pediu uma mudança cultural para a equipe.

“Eles precisam mudar a cultura”, afirmou Pierce. “Não sei se é com os treinadores, não sei se é com os jogadores, mas algo precisa mudar. São anos seguidos vendo esse tipo de desempenho em quadra, e não é nada que incentive a venda de ingressos ou que gere entusiasmo. É quase um constrangimento.”

Busca por novo atletas é motivo de questionamento

Embora o time tenha conquistado a segunda escolha geral no draft, com Alex Sarr — que tem enfrentado muitos desafios de aprendizado — Pierce questionou também a qualidade do recrutamento dos Wizards.

“Muito disso também está na organização. Eles fazem a devida diligência com os jogadores? Estão facilitando trocas e trazendo veteranos que se encaixem na cultura? Isso é responsabilidade deles também”, disse. “Porque, no momento, o que quer que estejam fazendo não está funcionando. E eu não sei se o problema está nos jogadores ou nos treinadores. Eles precisam de uma nova voz lá? Eles precisam de liderança? Há tantas questões a serem verificadas agora.”

A temporada desastrosa de Washington vem após um ano igualmente ruim em 2023/24, no qual o time venceu apenas 15 de 82 jogos, terminando com o segundo pior recorde da NBA. De acordo com as casas de apostas, as chances dos Wizards de alcançarem os playoffs são inferiores a 3%.