Carlo Ancelotti foi demitido após treta com 5 estrelas do time

O treinador Carlo Ancelotti foi surpreendido com uma demissão após uma treta complicada com cinco estrelas do time. Com o italiano em uma novela gigantesca envolvendo a Seleção Brasileira, vamos relembrar alguns momentos da carreira dele. Enquanto a CBF torce por uma demissão dele do Real Madrid, alguns anos antes, isso aconteceu em meio à um clima de guerra, mas na Alemanha.

Nem sempre o time que contava com o comandante italiano teve tanta força para segurá-lo como acontece no time merengue atualmente. Em 2017, por exemplo, o profissional estava à frente do Bayern de Munique, mas vivia um verdadeiro ‘clima de guerra’ internamente, segundo os veículos alemães apontavam na época. Assim, tinha até mesmo problemas com alguns atletas de peso do elenco.

Carlo Ancelotti ‘tretou’ com medalhões e foi mandado embora do Bayern

De acordo com o que apontou a imprensa alemã, Carlo Ancelotti tinha “problemas” com alguns dos mais consolidados atletas do elenco, como Franck Ribéry, Matts Hummels, Jérôme Boateng, Thomas Müller e Arjen Robben. Isso acabou gerando um clima tenso nos bastidores e, com uma derrota por 3 a 0 para o PSG na Champions, o italiano acabou sendo desligado.

“O desempenho de nossa equipe desde o início da temporada não atendeu às expectativas que nós colocamos. O jogo em Paris mostrou claramente que devemos tirar consequências. Hasan Salihamidžić e eu dissemos a Carlo hoje em uma discussão aberta e séria e lhe deram a decisão”, explicou o diretor esportivo do clube, Karl-Heinz Rummenigge, na época.

Vale ressaltar que as informações da época também apontavam que alguns astros do time estavam insatisfeitos com os treinamentos da equipe, que não estavam tendo a intensidade necessária. Assim, jogadores chegaram até mesmo a treinar escondidos da comissão técnica de Carlo Ancelotti para não diminuir sua capacidade física.