Carlo Ancelotti nem assumiu a Seleção Brasileira e já tem data para ir embora

Chegou ao fim aquela que talvez era maior “novela” nos bastidores do futebol brasileiro. A nossa Seleção finalmente tem um comandante, visando o próximo Mundial que acontece já no próximo ano, reacendendo as expectativas na busca pelo tão aguardado Hexa.

O italiano Carlo Ancelotti finalmente foi oficialmente anunciado como novo técnico da Seleção Brasileira na manhã desta segunda-feira (12), conforme comunicado da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em seu site.

Tempo de contrato já expõe data para saída do treinador

O treinador de 65 anos assinou contrato válido até a Copa do Mundo de 2026. Antes de assumir o comando da equipe brasileira, Ancelotti ainda concluirá seus compromissos com o Real Madrid nas últimas rodadas de LaLiga, enfrentando Mallorca, Sevilla e Real Sociedad. A partida final será contra os bascos no dia 25 de maio.

As tratativas entre Ancelotti e a CBF foram intermediadas pelo empresário Diego Fernandes, que representou a entidade nas negociações.

A Seleção estava sem treinador desde março, quando Dorival Júnior foi demitido após a derrota por 4 a 1 para a Argentina nas Eliminatórias. Atualmente, o Brasil ocupa a quarta colocação, com 21 pontos — dez a menos que a líder Argentina, campeã mundial.