Cavani já chegou no Brasil para se apresentar

Especulado em times como Grêmio e Palmeiras, Edinson Cavani está em seu penúltimo ano de contrato com o Boca Juniors, da Argentina. O que muitos não sabem, entretanto, é que o atacante uruguaio já desembarcou no Allianz Parque para dividir o gramado com Raphael Veiga.

O episódio aconteceu em 2023, no jogo de volta da semifinal da Libertadores. Com gols de Cavani e Piquerez, a partida terminou empatada em 1×1. Nos pênaltis, 4×2 para o time argentino, que perdeu a final da competição para o Fluminense.

Atualmente, Cavani vive um bom momento pelo Boca. Se em 2023 foram apenas três gols em 16 jogos, a temporada seguinte foi completamente diferente, com 20 gols e duas assistências em 39 partidas. Em 2025, ele soma um gol em três atuações.

Aos 38 anos, Cavani fala sobre aposentadoria: “acho que vou respeitar isso”

Com quase 20 anos de carreira, o atacante uruguaio está na reta final de sua história dentro de campo. E embora já tenha falado sobre uma possível ida ao Brasil após o fim do contrato com o Boca, Cavani parece estar decidido a se aposentar na Argentina.

“Já disse que ia terminar a minha carreira no Boca e acho que vou respeitar isso. Como disse no primeiro dia, é uma experiência incrível que estou vivendo. É muita responsabilidade, mas estou gostando”, disse em entrevista ao Farándula Show.

De qualquer forma, Cavani ainda tem muito trabalho a fazer. Nessa temporada, os Xeneizes irão estrear na Libertadores na segunda fase, além da disputa do Super Mundial de Clubes no meio do ano.