CBF oficializa situação e Vasco corre sério risco de ir para 3ª divisão
A CBF acabou oficializando uma situação e agora o Vasco da Gama está correndo um sério risco de ir parar na terceira divisão do futebol feminino. A equipe não vive o melhor momento dentro dos gramados, fazendo com que os torcedores fiquem preocupados com uma possível queda, mesmo com as novas regras estabelecidas pela Confederação Brasileira de Futebol.
Para esta temporada, a CBF acabou movimentando uma grande mudança em seu futebol feminino. Isso porque, com o objetivo de aumentar o número de equipes participantes, algumas regras sofreram alterações. Primeiro, a entidade cogitou cancelar o rebaixamento da última temporada, mas isso acabou sendo completamente rechaçado por alguns participantes.
Dessa forma, foi decidido que o número de rebaixados será menor nos próximos anos, sendo apenas de dois times, enquanto quatro sobem, pensando em levar a divisão, que hoje tem 16 participantes, para os 20 clubes, assim como no masculino. Na Série B Feminina, inclusive, a situação se repete, com menos times caindo pelos próximos anos.
Vasco corre riscos após série de derrotas
Mesmo assim, o Vasco da Gama está em uma situação bem delicada e pode acabar sendo rebaixado para a terceira divisão caso os resultados não melhorem. O Trem Bala da Colina já disputou três jogos e conseguiu uma vitória, ficando em sexto no Grupo A, que possui oito participantes. O triunfo, porém, foi na primeira rodada.
Depois disso, o time carioca perdeu para o Minas Brasília e o clássico contra o Botafogo, se complicando para a sequência. Caso os resultados negativos continuem, pode ser que o Vasco tenha que brigar contra o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro Feminino. Assim, os torcedores do time acabam ficando bem preocupados com o que pode se desenrolar na temporada.