Charles Barkley não mede palavras e fala sobre trio do Warriors
O comentarista Charles Barkley não mediu palavras para falar sobre um trio que faz parte do Golden State Warriors no momento. O time da Califórnia acabou sofrendo com um grande baque na noite da última quarta-feira, quando foi oficialmente eliminado dos playoffs da NBA, em apenas cinco partidas disputadas na série contra o Minnesota Timberwolves.
Algumas explicações aparecem para o fracasso de GSW em chegar na final da Conferência Oeste e elas envolvem também a lesão de Stephen Curry. De acordo com Charles Barkley, a eliminação foi o resultado da aposta do time em colocar o peso nas costas de três veteranos.
Assim, quando um desfalque aconteceu nos Warriors e uma franquia jovem e forte foi encarada, o tempo cobrou. “Você não pode entrar em guerra com três veteranos contra o Oeste”, disse Barkley no Inside the NBA, referindo-se a Stephen Curry, Draymond Green e Jimmy Butler. “O Pai Tempo não perde.”
Charles Barkley critica trio ‘velho’ do Warriors
Ainda segundo o comentarista, uma decisão teria que ser tomada em relação a Jonathan Kuminga em definitivo, e isso envolveria também uma definição sobre o futuro. “A questão do Kuminga é interessante… Ou ele joga ou não joga. Mas agora você precisa tomar uma decisão… Não pode entrar em guerra com três caras velhos contra o Oeste”, completou Charles Barkley.
Atualmente Curry tem 37 anos, Butler completa 36 antes da próxima temporada e Green tem 35. Enquanto isso, o restante da Conferência Oeste está ficando cada vez mais jovem e forte, com times como Minnesota Timberwolves, Oklahoma City Thunder e Houston Rockets repletos de estrelas em ascensão.
Por outro lado, o Golden State Warriors se vê em uma situação diferente. e está preso entre eras, focado em competir com Curry enquanto ainda tenta desenvolver seu próximo núcleo. Dessa forma, a equipe acabou ficando para trás e não conseguiu competir à altura da equipe de Minneapolis.