Charlotte Hornets assina contrato com três jogadores de agência livre

Os Charlotte Hornets estão assinando contratos de treinamento com os agentes livres Marcus Garrett, Joel Soriano e Caleb McConnell, conforme relatado por fontes da liga a Rod Boone, do The Charlotte Observer.

Quem são os jogadores?

Garrett, um armador de 1,96m que não foi draftado pelo Kansas em 2021, passou parte de sua temporada de novato com um contrato bidirecional com o Miami Heat, onde atuou em 12 jogos. Desde então, o ex-jogador defensivo do ano de Naismith tem jogado principalmente na G League, passando a última temporada com o Greensboro Swarm e atuando pelo time dos Hornets na Summer League de Las Vegas em julho.

Soriano, um pivô de 2,08m, não foi selecionado no draft de junho após concluir sua carreira universitária em St. John’s. Durante suas duas últimas temporadas universitárias, o jogador teve uma média de duplo-duplo, com 14,5 pontos e 10,7 rebotes por jogo, além de contribuir com 1,6 bloqueios e 1,4 assistências em 29,3 minutos por partida.

McConnell, que também não foi draftado pela Rutgers em 2023, passou seu ano de novato com o Oklahoma City Blue, afiliado da G League do Thunder. O ala de 2,01m, duas vezes Jogador Defensivo do Ano da Big Ten, teve médias de 7,1 pontos, 5,7 rebotes e 2,2 assistências em 21,7 minutos por jogo em 47 aparições na Showcase Cup e na temporada regular, ajudando o Blue a conquistar o campeonato da NBAGL na primavera. Recentemente, os direitos de retorno da G League de McConnell foram negociados de OKC para Greensboro.

Garrett, Soriano e McConnell devem assinar contratos não garantidos do Exhibit 10, o que lhes dará a oportunidade de receber bônus de até $77,5 mil (R$ 433 mil) se forem dispensados pelos Hornets, desde que passem pelo menos 60 dias com o Swarm.

Vale destacar que os contratos do Exhibit 10 podem ser convertidos em acordos bidirecionais antes da abertura da temporada, e Charlotte ainda tem uma vaga disponível para um contrato bidirecional.