Chefão da NBA resolve jogar as claras e confessa erro cometido
Não é exagero afirmar que o novo formato do All-Star Game da NBA não fez muito sucesso entre os fãs. Além da mudança da disputa pelo título, que contou com semifinais disputadas até os 40 pontos, o número excessivo de pausas foi um dos pontos criticados após o evento.
E pouco mais de um mês depois, Adam Silver, comissário da NBA, admitiu que o novo formato do jogo das estrelas da liga não se saiu tão bem como o esperado. “Achei que seria um pouco melhor, mas foi um erro”, iniciou em entrevista coletiva na última semana.
“Nós não conseguimos criar uma experiência no All-Star que nos orgulhasse e que nossos jogadores pudessem sentir orgulho”, afirmou o executivo. Vale lembrar que ele é o comissário da NBA desde 2014, quando assumiu o posto de David Stern.
Silver analisa erros do All-Star Game da NBA
Após admitir o erro, o comissário da liga reconheceu que priorizou o entretenimento ao esporte.
“Nós somos uma marca de esporte e entretenimento. Nós recalibramos o All-Star Game de São Francisco em torno de uma ideia de um produto de entretenimento, e não acho que tenha funcionado”, analisou Adam Silver.
Além disso, ele falou sobre as longas pausas do evento. Segundo o portal “Clutch Points”, foram apenas 33 minutos de jogo, enquanto pedidos de tempo e propagandas ocuparam quase duas horas e meia para telespectadores e fãs presentes no Chase Center.
“As pausas foram muito longas. E eu entendo. Foi uma oportunidade de celebrar a TNT em seu último All-Star. Foi bem-intencionado, mas acho que aquela parada no final do jogo, por exemplo, não funcionou para ninguém. Estamos de volta à prancheta”, concluiu.