Chega notícia quentinha sobre demissão de Pedro Caixinha no Santos

Uma notícia quentinha em relação à possibilidade de demissão de Pedro Caixinha do Santos Futebol Clube pegou os torcedores de surpresa. O treinador vive um momento de grande instabilidade em seu cargo e isso não é novidade para ninguém, tendo em vista que os resultados apresentados não vêm sendo dos melhores e a impaciência no futebol costuma chamar a atenção.

Tudo começou mal para o Alvinegro Praiano no Campeonato Brasileiro. A equipe levou uma virada para o Vasco da Gama, fora de casa, pela primeira rodada nacional. Além disso, na segunda partida, dentro da Vila Belmiro, o time estava conquistando a vitória até os 45 minutos do segundo tempo, quando sofreu o gol de empate, emplacando mais um confronto sem triunfo.

Dessa forma, a pressão em cima do trabalho realizado por Pedro Caixinha continua grande e aumentando, de acordo com o ge, principalmente por conta da sua escolha de repetir a escalação titular que já tinha perdido na primeira rodada. A situação chegou a ser explicada por ele na entrevista coletiva após o empate, mas acabou não dando tão certo, já que a vitória não foi alcançada.

“Aquele grupo que estava em campo, os 11 que iniciaram aquele jogo (contra o Vasco) e que voltamos a repeti-lo (contra o Bahia), tinha o orgulho ferido, tinha um aprendizado claro em relação a isso. E eu quis mesmo reforçar essa situação. Foi um dos pontos pelos quais eu comecei, em termos daquilo que é uma imagem de marca”, explicou o treinador alvinegro.

Pedro Caixinha pode dar adeus ao Santos no domingo

Agora, com uma semana cheia para trabalhar, sem compromisso continental, a próxima rodada pode ser decisiva. Isso porque, ainda segundo o ge, a demissão de Pedro Caixinha pode ser confirmada em uma eventual derrota na partida contra o Fluminense, que acontece no Maracanã, no próximo domingo, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.