Chega quentinha direto da Europa sobre saída de Endrick do Real Madrid

Aos 18 anos, Endrick segue tentando encontrar seu espaço no Real Madrid. Com sete gols marcados, o atacante disputou 33 partidas na temporada, sendo apenas seis como titular. Diante da falta de oportunidades, muitos clubes europeus devem tentar um empréstimo na próxima janela.

Segundo o portal “Defensa Central”, o brasileiro se tornou alvo do RB Leipzig, da Alemanha, após o interesse do Chelsea, da Inglaterra, em sua contratação. O clube alemão prepara uma oferta por Endrick, inclusive com a aprovação de Jurgen Klopp, ex-treinador do Liverpool e atual chefe global de futebol da empresa austríaca.

Com foco no desenvolvimento de jovens para retorno esportivo ou financeiro, o Red Bull Leipzig conta com nomes como Xavi Simmons e Benjamin Sesko em sua equipe. Apesar do interesse de outras equipes, o site reforça que Endrick não pretende deixar o Santiago Bernabéu.

Carlo Ancelotti não gosta de atitude de Endrick e critica atacante

Na quarta-feira (23), o Real Madrid bateu o Getafe por 1×0 e seguiu na cola do Barcelona, líder do Campeonato Espanhol. Apesar da vitória, o técnico italiano se irritou com o atacante brasileiro. Durante o jogo, o camisa 16 tentou dar uma “cavadinha” quando estava cara a cara com o goleiro, mas desperdiçou a chance.

“(Endrick) Teve duas oportunidades. Creio que, na primeira, não poderia ter feito melhor. Na segunda, pode ser que estava impedido, pode ser… Mas ele não pode fazer essas coisas. Ele é jovem, tem que aprender, tem que chutar o mais forte possível. Não fazer coisas de teatro. Clubes de teatro no futebol não existem”, criticou o italiano.