Chegou importante notícia envolvendo aposentadoria de Lebron James
O CEO da Klutch Sports, Rich Paul, esclareceu que não está envolvido diretamente na decisão de LeBron James, astro do Los Angeles Lakers, sobre sua possível aposentadoria. Em entrevista ao The Rich Eisen Show, desta semana, Paul declarou que “não tinha ideia” do que ala-pivô planeja fazer, enfatizando que o foco permanece sendo avaliar as prioridades da offseason, incluindo o próximo Draft da NBA e a free agency.
“Não tenho a mínima ideia. No momento, estou realmente focado neste recrutamento… Normalmente, nosso processo é pesar tudo e ver como ele está se sentindo”, disse Paul.
Aos 40 anos, James vem de sua 22ª temporada na NBA, na qual disputou 70 partidas e teve médias de 24,4 pontos, 8,2 assistências, 7,8 rebotes e um roubo de bola por jogo, tendo um aproveitamento de 51,3% dos arremessos de quadra e 37,6% nos de três pontos. O astro ajudou os Lakers a terem uma temporada de 50 vitórias e terminou na 6ª posição na votação para MVP. Contudo, o Los Angeles Lakers foram eliminados na primeira rodada dos playoffs para o Minnesota Timberwolves, em cinco jogos.
Após a derrota na série, LeBron foi diagnosticado com uma entorse de grau 2 no ligamento colateral medial (LCM) no joelho esquerdo. A lesão adicionou mais uma camada de incerteza em reclamação ao seu futuro.
“Bem, sabemos que ele está lidando com o problema no joelho. É o mesmo processo que tem sido nos últimos anos. Em algum momento, ele vai entender o que está pensando e nós vamos repassar algumas coisas e partir daí”, declarou Paul.
Momento importante
Com os Lakers entrando em uma offseason crucial, a equipe deve enfrentar algumas decisões de como reformular o elenco em torno de James e Doncic, principal nomes da equipe. A diretoria deve explorar algumas alternativas para melhorar seu cartel. Com LeBron detendo a opção de jogador de US$52,2 milhões para a temporada 2025-26, pode-se considerar um corte salarial para permitir uma maior flexibilidade no elenco.
Quando perguntado se falado com James sobre a aposentadoria ou por quanto tempo o astro pretende continuar jogando, o homem disse que essas conversas não fazem parte do seu diálogo regular.
“É cedo. Não, eu não tenho conversas assim. Eu simplesmente entro em cada ano como se ele continuasse jogando. Eu nunca nem falo sobre isso”, comentou.
“Sempre me fazem essa pergunta. Acho que fisicamente ele pode jogar por mais alguns anos. Não acho que seja o aspecto físico. Acho que é a sua condição mental”, finalizou.