Chegou novidade sobre Ronaldo Fenômeno e SAF do Corinthians
O ex-atacante Ronaldo Fenômeno voltou a defender que o Corinthians deve defender o modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O astro entende que a mudança estrutural é o caminho para que o Alvinegro possa retomar as glórias no cenário nacional.
Em inauguração da casa Rede Ronaldo, em São Paulo, na noite de quarta-feira (17), Ronaldo foi sincero ao comentar a atual situação financeira do Corinthians. Ele reconhece que o clube passa por dificuldades e indica que existe apenas um caminho a ser seguido.
“Eu acho que uma saída para o Corinthians é o torcedor e o associado entenderem que o melhor caminho é a criação de uma SAF. É profissionalizar o futebol dentro do Corinthians. Essa seria a mensagem principal quando digo que seria um comprador em potencial”, disse o ex-atacante.
Na sequência, ele explica que a sua relação com o mercado esportivo ficou para o passado. O ex-jogador já foi dono do Real Valladolid, que deixou em maio deste ano, e do Cruzeiro, cuja SAF foi revendida em abril de 2024 ao empresário Pedro Lourenço.
“Hoje, a minha vontade é zero em estar dentro do futebol, muito menos investir o meu dinheiro em alguma aventura dentro do futebol”, informa Ronaldo Fenômeno, que recebeu duras críticas durante a sua gestão no comando do Valladolid e do Cruzeiro.
Ronaldo Fenômeno tenta adquirir SAF do Corinthians
Ronaldo Fenômeno chegou a demonstrar interesse em adquirir a SAF do Corinthians. A ideia, no entanto, não teve avanços e a torcida Gaviões da Fiel publicou uma carta aberta em suas redes sociais para rejeitar a possibilidade de venda do clube a investidores.
A torcida defende que o Corinthians precisa profissionalizar a sua administração sem perder a autonomia. Eles levantam a bandeira de que a instituição deve permanecer sob o controle de seus associados, evitando que o futebol seja tratado como ativo comercial.