Cheio de moral: Jaylen Brown vai parar na capa de uma das principais revistas do mundo
Apesar de não ter ido para Olimpíadas e isso causar revolta em muita gente, Jaylen Brown segue cheio de moral, dentro e fora das quadras. O astro do Boston Celtics, MVP das Finals e campeão da liga foi capa de uma das principais revistas do mundo.
O americano de 27 anos draftado pelo Boston Celtics em 2016 esteve a frente da revista TIME para a edição ‘100 Next’. Uma edição festiva que coloca sempre pessoas de sucesso em sua capa, algo que mostra o tamanho de sua representatividade.
Segundo Sanjana Mishra do “Boston.com”, ele é o primeiro jogador do Celtics a aparecer na capa da revista desde Larry Bird. Muitos nomes marcantes da história do clube e até mesmo da liga passaram pela franquia neste período, mas nenhum atingiu esse nível.
Jaylen Brown é sucesso
Segundo Sam Jacobs, editor-chefe da TIME, a revista homenageia nessa edição, pessoas que: “não estão esperando muito tempo na vida para causar impacto” e que “desempenharão um papel importante na liderança do futuro”.
Ou seja, vai muito além do que é feito em quadra e sim, do que Jaylen representa fora delas, para crianças que o admiram e assim como ele, vão a luta. O basquete é um dos esportes mais praticados nos Estados Unidos e ter ícones como Jaylen em referência é muito importante.
“Jaylen não é apenas um atleta; ele é um farol de esperança, nos mostrando que o verdadeiro poder está em elevar os outros. Estou com ele, inspirado pelo caminho que ele está abrindo para todos nós.” – disse o ex-quarterback da NFL Colin Kaepernick que foi quem escreveu a coluna que descreveu Jaylen na revista.