Chelsea voltou atrás na decisão sobre compra de Estêvão do Palmeiras
Antes de fechar a compra de Estêvão, o Chelsea precisou repensar a negociação com o Palmeiras. Isso porque o time inglês pretendia contratar uma das maiores joias do time paulista por um valor menor que o negociado.
Inicialmente, os Blues ofereceram 45 milhões pelo atacante de 17 anos. No entanto, o Palmeiras decidiu continuar com as conversas e conseguiu um valor maior pelo passe de Estêvão: 61,5 milhões de euros (R$ 358 milhões na cotação da época). A conta já considera valores fixos e variáveis.
Detentor de 70% dos direitos do jovem atleta, o Palmeiras ficou com a maior parte da quantia paga pelo Chelsea. Os 30% restantes pertencem a Estêvão, que vai para a Inglaterra em julho, ao fim do Mundial de Clubes.
Estêvão explica por que escolheu o Chelsea
Em entrevista ao jornal britânico “The Guardian”, o atacante do Palmeiras e da seleção brasileira explicou os motivos que o levaram ao Chelsea. Segundo ele, o projeto apresentado pelos ingleses foi crucial para que a transferência acontecesse.
“Decidi pelo Chelsea por causa do planejamento deles. Fiquei muito satisfeito com isso. Não apenas por mim, mas também pela minha família. Foi o clube que acreditou em mim e confiou no meu trabalho. Espero poder retribuir isso”, revelou.
Quando questionado sobre jovens atletas que não deram certo no clube, Estêvão se mostrou tranquilo. Em grande momento, o atacante deve receber chances entre os titulares do Chelsea, que chegou a ter 50 jogadores no elenco e mais de 10 emprestados na última temporada.
“Isso não me preocupa (jovens que não tiveram sucesso no Chelsea) porque cada um é diferente. Não sei o contexto ou como eles eram. Vou ter que encontrar meu espaço e vou ter que dar todo o meu esforço todos os dias”, concluiu Estêvão.