Chris Paul fala sobre parceria e revela algo inédito ao lado de Victor Wembanyama

O novo San Antonio Spurs, agora com Chris Paul, apresentou sinais promissores nos primeiros jogos da temporada 2024-25. No entanto, a parceria entre Paul e Victor Wembanyama ainda está em fase de amadurecimento, à medida que ambos ganham mais entrosamento em quadra.

Com um recorde de 1-2 antes do confronto de quarta-feira contra o invicto Oklahoma City Thunder, o Novato do Ano da NBA de 2024, Wembanyama, continua a mostrar seu talento, ainda que com algumas dificuldades no arremesso de três pontos (22,2% em três jogos). Fora isso, ele tem contribuído consistentemente nas estatísticas.

Paul, que se juntou aos Spurs com um contrato de um ano para trabalhar ao lado de Wembanyama e sob o comando de Gregg Popovich, falou sobre o processo de construção de química com o jovem de 20 anos. Ele admitiu estar “ainda se ajustando” e que está passando pelos desafios iniciais da parceria, conforme relatado por Paul Garcia, do The Spot Up Shot:

Algo inédito com Wembanyama: “diferente de qualquer jogador com quem já joguei”

“Ainda estou entendendo como jogar com ele. Estamos aprendendo a jogar juntos”, disse Paul sobre Wembanyama. “Ele é diferente de qualquer jogador com quem já joguei, então não é simples fazer isso ou aquilo.”

“Nunca vi alguém da altura dele fazer step-backs no drible, e nunca fiz bloqueios para um jogador de 2,13 m. Então, estou aprendendo também.”

Essa é uma visão compreensível de Paul, que teve média de 7,3 pontos e 6,7 assistências em 28 minutos nos primeiros três jogos. Vale lembrar que, da mesma forma, Wembanyama provavelmente nunca jogou ao lado de um armador que realiza passes e leituras de jogo como Paul, que está próximo dos 40 anos.

Será empolgante acompanhar a evolução dessa dupla durante o restante da temporada e ver se os Spurs têm potencial para brigar por uma vaga nos playoffs.