Chris Paul faz história na NBA com a camisa do San Antonio Spurs

Recentemente o atleta Chris Paul acabou fazendo história dentro da NBA, utilizando a camisa do San Antonio Spurs. O jogador é um grande destaque dentro das quadras e isso não é novidade nenhuma, fazendo com que uma situação bem impressionante fosse possível recentemente, para delírio dos torcedores da franquia que acompanham a situação.

Na última quinta-feira, o jogador esteve em quadra em uma partida contra o Phoenix Suns, o que proporcionou um momento histórico para o basquete e para o jogador. Isso porque o armador veterano conseguiu ultrapassar ninguém menos que Jason Kidd, que está no Hall da Fama da liga norte-americana de basquete, na lista de maior número de roubos de bola em todos os tempos.

Chris Paul entrou no jogo em questão já empatado com o lendário jogador, com 2.684 roubos de bola ao longo de sua carreira. Assim, não demorou muito para que o astro atual da liga conseguisse passar o antigo destaque. Ainda com 5:24 restantes no primeiro quarto, ele roubou a bola de Devin Booker e pulasse por cima do dono de um posto no Hall da Fama.

Chris Paul faz história com roubos de bola

Assim, o jogador do San Antonio Spurs assumiu de forma oficial e solitária o segundo lugar geral na lista de roubo de bolas de todos os tempos. O jogador fica atrás apenas de John Stockton. O também membro do Hall da Fama e ídolo do Utah Jazz conseguiu acumular impressionantes 3.265 roubos de bola na carreira, que durou de 1984 a 2003.

Essa situação acaba sendo um marco para a carreira de Chris Paul, que pode estar chegando em um momento final da sua carreira dentro das quadras. Apesar da dificuldade de assumir o primeiro lugar da lista, estar entre os grandes nomes de uma dado tão importante acaba tendo uma relevância grande, já que dezenas de grandes astros estão computados nessas estatísticas.