Ciclo de Gabriel Bortoleto pode ser encerrado pilotando a Sauber
O ciclo do piloto Gabriel Bortoleto pode acabar encerrado pilotando a Sauber, causando uma surpresa em seus torcedores e fãs. Apesar de estar competindo por uma equipe relativamente pequena dentro da Fórmula 1, o brasileiro ainda tem a chance de quebrar o período sem vitórias do Brasil dentro da categoria, que perdura desde 2009.
Os amantes do automobilismo no Brasil estão com grandes expectativas para o futuro, tendo em vista que o jovem piloto ainda pode entregar tudo dentro das pistas para fazer seu nome e também para levar o país de volta ao mapa dos grandes destaques da modalidade. Para conseguir fazer isso com sucesso, inclusive, Bortoleto teria que também quebrar um ciclo negativo.
Gabriel Bortoleto pode ser o primeiro brasileiro a vencer na F1 em 16 anos
Gabriel Bortoleto já encerrou o ciclo da Fórmula 1 sem um piloto brasileiro, que perdurava desde 2017, quando Felipe Massa decidiu se aposentar. Agora, ele também pode acabar quebrando outro ciclo negativo, de 16 anos sem uma vitória do país em um GP da F1. Apesar da dificuldade de fazer isso em uma equipe como a Sauber, esse pode ser o primeiro passo.
O piloto, inclusive, vem gerando grandes expectativas dos torcedores brasileiros, já que todos aguardam por bons resultados dele dentro das pistas mundiais. Apesar de ainda não ter pontuado dentro das disputas, ele segue trabalhando e acredita que pode dar a volta por cima em busca dos resultados positivos.
“Estou muito orgulhoso disso, de representar o Brasil. Eu fiz um bom trabalho representando meu país e chegando na Fórmula 1. Só desejo que eu possa fazê-los ficarem orgulhosos de mim na Fórmula 1 também, porque não é um começo fácil. Sabemos onde estamos, e é um país que teve tanto sucesso na Fórmula 1, com muitos campeões mundiais”, projetou Gabriel Bortoleto, em entrevista à ESPN Deportes.