Ciclo de Talles Magno com a camisa do Corinthians pode estar com os dias contados
Na noite da última terça-feira (8), o Corinthians conquistou um resultado importante na Colômbia. Pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Timão empatou em 1 a 1 com o América de Cali, no Estádio Pascual Guerrero.
Para o confronto, a comissão técnica alvinegra decidiu escalar uma equipe alternativa, com seis mudanças em relação ao time titular que enfrentou o Vasco. Entre as novidades estava Talles Magno, que iniciou o jogo no ataque ao lado de Romero e Héctor Hernández.
Apesar da oportunidade, Talles teve uma atuação apagada no setor ofensivo e chegou ao seu décimo jogo seguido sem marcar. Vice-artilheiro do Corinthians em 2025 com cinco gols, o atacante está perto de completar dois meses sem balançar as redes e tenta retomar a boa fase vivida no início da temporada.
O clube iniciou o ano com cautela em relação ao uso de seus principais jogadores, devido à curta pré-temporada. Por isso, o técnico Ramón Díaz optou por diversas formações alternativas e deu espaço para atletas que hoje estão no banco. Talles Magno foi um dos beneficiados com essas oportunidades.
Ele começou o ano em alta: nos primeiros seis jogos, foi titular em quatro e marcou quatro gols — contra Red Bull Bragantino, Velo Clube, Ponte Preta e Noroeste. Esse desempenho promissor indicava que ele poderia se firmar no elenco.
No entanto, com a chegada dos clássicos na fase de grupos do Paulistão, o camisa 43 perdeu espaço. Foi reserva diante de Palmeiras e Santos, entrando apenas no segundo tempo, com pouca participação ofensiva.
Seu último gol na temporada aconteceu em 15 de fevereiro, contra a Portuguesa, quando marcou e ainda deu assistência para Matheus Bidu, garantindo o empate por 2 a 2 na Arena Mercado Livre Pacaembu.
Desde então, o atacante não voltou a marcar. Com o time entrando na fase decisiva do estadual e na luta por uma vaga na Libertadores, Talles acabou preterido por nomes como Romero, que ganhou a preferência do treinador.
Mesmo nas poucas oportunidades recentes, o jogador não conseguiu repetir o bom futebol do início da temporada. Após ficar fora da segunda partida da final do Paulistão contra o Palmeiras, ele voltou a ser titular contra o Bahia, na estreia do Brasileirão, mas passou em branco mais uma vez.
Ciclo sem gols de Talles com a camisa alvinegra pode terminar no clássico
Diante do América de Cali, Talles voltou a ser escalado desde o início, mas teve desempenho discreto e foi substituído aos 17 minutos do segundo tempo. Agora, busca reencontrar o caminho do gol e recuperar a confiança para seguir na briga por uma vaga entre os titulares.
Emprestado ao Corinthians pela equipe de Nova York, nos Estados Unidos, Talles Magno teve recentemente seu contrato renovado. Inicialmente válido até junho, o vínculo agora vai até o fim de 2025.
Com o atacante à disposição, o Timão volta a campo neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Barueri, onde enfrentará o Palmeiras pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.