Cleber Machado está prestes a ganhar melhor presente da carreira após assinar com a Record e o Brasil vai comemorar junto

Um dos grandes nomes da narração esportiva na TV segue na ativa e a todo vapor: estamos falando de Cléber Machado. Recentemente, o profissional assinou contrato com a Record e vem sendo a voz da emissora na transmissão do Paulistão e estará nas partidas do Campeonato Brasileiro, a partir do final de março. Mas, o narrador pode ganhar um grande presente na nova casa, algo que muito não esperavam.

Trata-se da transmissão da próxima edição da Copa do Mundo, que vai acontecer em 2026 e será disputa nos EUA, México e Canadá. Algumas semanas atrás o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, participou de uma reunião com representantes da Record.

Segundo informações do portal F5, a emissora de Edir Macedo busca fortalecer sua relação com a CBF, de olho nos direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2026, que também será exibida pela Globo.

De acordo com a publicação, Rodrigues considerou interessante a possibilidade de uma nova alternativa para a exibição do Mundial em TV aberta, além da Globo, que detém exclusividade na transmissão nacional desde a edição de 2018. A última vez que a Record exibiu a Copa do Mundo foi em 1998, na França.

Disputa pelos direitos de transmissão

Atualmente, a Globo possui os direitos de transmissão de metade das partidas do torneio em todas as plataformas. Dessa forma, restam disponíveis 52 dos 104 jogos da competição para negociação com outras emissoras interessadas, como a Record. A empresa Livemode é a responsável por intermediar as negociações com a FIFA.

Famoso jornalista confirmou o interesse

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do portal Léo Dias, a Record de fato tem interesse em transmitir a Copa do Mundo de 2026. Ainda de acordo com o profissional, a emissora paulista já iniciou seus cálculos e análises para avaliar as possibilidades de transmissão e os retornos que a competição pode oferecer.

Expansão dos investimentos da Record no futebol

Além do interesse na Copa do Mundo, a Record já transmite o Campeonato Paulista e recentemente adquiriu os direitos do Campeonato Brasileiro, exibindo partidas dos clubes da Liga Forte União quando atuam como mandantes.

Para fortalecer sua equipe de transmissão esportiva, a emissora investiu na contratação de profissionais renomados do jornalismo esportivo, como o próprio Cléber Machado, Paloma Tocci, Duda Gonçalves, Maurício Noriega, Dodô, Bruno Laurence, Sálvio Spínola e Alexandre Oliveira.