Cleveland Cavaliers teria “ajudado” na bombástica troca entre Luka Doncic e Anthony Davis

O Cleveland Cavaliers pode ter ajudado bastante para acontecer a gigantesca troca entre Luka Doncic e Anthony Davis. Isso porque o time teria estabelecido uma cultura defensiva em sua franquia, fazendo com que muitos acabassem seguindo a onde. Como é o caso do Dallas Mavericks, que teria se movimentado para ficar com a sua defesa reforçada com Davis.

As informações apontam que, apesar do que parece, não teria sido o Los Angeles Lakers que teria ido atrás de Luka Doncic, mas sim os Mavs que buscaram a contratação de Davis e, com isso, precisaram se movimentar e deixar o astro de 25 sair. Dessa forma, ficou claro o objetivo de reforçar bem a sua defesa, que apareceu de forma pioneira dentro do Cleveland Cavaliers.

O gerente geral dos Mavericks, Nico Harrison, inclusive, acabou falando um pouco sobre essa influência em entrevista recente. “Acho que se você olhar para os Cavaliers, é isso que você verá. Anthony provavelmente terminará os jogos no cinco, mas você verá esses caras jogando juntos. Quando os Lakers venceram, ele jogou no quatro”, explicou o dirigente.

Cleveland Cavaliers lançando tendência?

A situação, inclusive, acabou sendo comentada por um destaque defensivo do próprio Cleveland Cavaliers. O ala-pivô Evan Mobley apontou que, apesar das críticas, seu time implantou o esquema atual e, agora, vem conseguindo fazer funcionar de forma clara, o que faz com que muitos clubes tentem copiar, o que poderia ser o caso dos Mavs com Davis.

“Eles disseram que não funcionaria. Sinto que descobrimos uma maneira a cada ano e melhoramos jogando um com o outro. Agora, está claramente funcionando. Sinto que muitos times são apenas — a liga imitadora e tentando descobrir a nova onda de como jogar basquete. Essa pode ser a nova onda”, brincou o jogador que lidera a Conferência Leste.