Clube da Série A paga pai de santo antes de ser campeão estadual

Um clube da Série A acabou pagando um pai de santo antes de conseguir conquistar o título de campeão estadual em 2025. Diversas competições regionais tiveram seu término decretado no último final de semana, com os últimos jogos sendo realizados. Assim, alguns campeões supersticiosos acabaram aparecendo e surpreendendo aos torcedores.

Como foi o caso do Sport Club Internacional, que não vencia o Gauchão há 9 anos e se movimentou espiritualmente para conseguir resolver a situação. De acordo com informações apuradas pelo site Lance!, o time gaúcho efetivou um pagamento pendente com o pai de santo Danilo, à pedido do treinador Roger Machado, antes das decisões contra o Grêmio.

Ainda segundo o que apontou o site citado, o Clube do Povo adquiriu a dívida em 2006, quando solicitou os serviços do líder espiritual para vencer a Libertadores e o Mundial de Clubes, o que deu certo. No entanto, o pagamento não foi feito. Em 2010, o assunto voltou para a pauta e foi prometido o pagamento da dívida e mais um bônus de R$ 35 mil caso o clube fosse bicampeão da América.

Inter pagou pai de santo antes do título

Mas, mais uma vez, mesmo com a taça, o time não teria feito o pagamento. Assim, o técnico Roger Machado aproveitou o momento atual de seca e pediu para que a diretoria acertasse os pagamentos com o pai de santo. Apesar de não se saber ao certo a influência da decisão nos jogos, o que se sabe é que tudo deu certo e o Inter foi campeão.

Em coletiva, porém, o técnico afirmou não ser supersticioso. “É outro momento, outra equipe, outros jogadores. Se a gente pegar uma média, não se sustenta essa tese. É um folclore popular que acumula eventos para tentar justificar alguma coisa que possa ser decisivo. Eu não sou um indivíduo supersticioso, não sou”, declarou.