Com eliminação nos Playoffs, Doc Rivers encerra ciclo no Milwaukee Bucks
Doc Rivers acabou encerrando um ciclo dentro do Milwaukee Bucks com a recente eliminação do time nos Playoffs da NBA. A liga norte-americana de basquete está em sua etapa mais importante, quando as melhores equipes da temporada regular se enfrentam em duelos competitivos e eliminatórios na busca pelo tão sonhado título da competição.
No entanto, o sonho acabou um pouco mais cedo do que esperado para algumas franquias, como para o Milwaukee Bucks. A equipe acabou sendo atropelada pelo Indiana Pacers, que aplicou um 4 a 1 na série após a vitória na noite da última terça-feira.
Doc Rivers foi eliminado com o Milwaukee Bucks
O último jogo da disputa, inclusive, acabou sendo importantíssimo para analisar alguns problemas da franquia derrotada. Isso porque o time de Wisconsin estava liderando a partida por sete pontos, faltando menos de 40 segundos para o fim do confronto, mas então levou a virada surpreendente.
O Milwaukee Bucks vencia o Indiana Pacers por 118 a 111, com menos de 30 segundos para o fim da prorrogação. Depois disso, uma cesta de três pontos, uma jogada de três pontos, dois turnovers e uma bandeja de Tyrese Haliburton deram ao Indiana Pacers uma improvável vitória por 119 a 118.
Essa situação, inclusive, fez com que um ciclo fosse encerrado pelo treinador. Isso porque desde 1996, nenhum time que tenha aberto essa vantagem de pelo menos sete pontos, faltando 40 segundos no relógio, perdeu o confronto dentro de uma partida de playoffs.
Isso fez com que a pressão em cima de Doc Rivers crescesse bastante e agora muitos torcedores da franquia querem, inclusive, a sua demissão. O único outro time desde 1996-97 a desperdiçar uma vantagem de sete pontos nos minutos finais foi o Los Angeles Clippers de 2014, que também foi treinado por Rivers.