Com representação do Bahia, partida com o Grêmio será anulada? Confirmado

Entenda se a partida entre Grêmio e Bahia pode acabar sendo anulada após a representação recente de uma das equipes. O Campeonato Brasileiro está bem disputado e, qualquer situação dentro de campo pode resolver de vez o placar final. Dessa forma, algumas polêmicas de arbitragem vão chamando a atenção no decorrer das rodadas.

Nos confrontos do último final de semana, inclusive, até mesmo uma representação oficial acabou surgindo como reclamação. Isso porque o Tricolor Baiano não concordou com a marcação do pênalti que deu a vitória simples ao Grêmio no duelo entre as duas equipes, no último final de semana. A equipe chegou a citar que a falta do lance foi ‘inexistente’.

“O Esporte Clube Bahia SAF vem a público lamentar a arbitragem da partida deste domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. A atuação do senhor Bruno Arleu de Araújo foi marcada por falhas graves, em especial no lance de um pênalti inexistente, que comprometeu diretamente o andamento e o resultado do jogo”, disse o comunicado.

Bahia não terá jogo anulado após suposto erro

Vale ressaltar, porém, que a representação junto da CBF não deve afetar diretamente esse jogo, tendo em vista que o confronto do último final de semana não deve ser anulado, mesmo que um erro de arbitragem for admitido pela entidade máxima do futebol brasileiro. Dessa forma, a manifestação serve para repassar a indignação do Bahia diante do caso.

“Embora nada do que seja feito possa restituir os pontos perdidos indevidamente hoje, o Clube enviará representação à Comissão de Arbitragem para que sejam adotadas providências imediatas, com apuração rigorosa dos fatos e a devida punição dos envolvidos”, apontou o clube, em nota oficial divulgada recentemente.