Com representação na CBF, partida entre Sport x Fortaleza pode ser anulada? Confirmado

Entenda se a partida entre Sport e Fortaleza pode ser anulada, após as informações recentes de uma representação junto da CBF. A temporada está quase na metade, com as competições mais importantes em sua fase inicial, mas, mesmo assim, as polêmicas já começaram. Como foi no caso de um gol do Tricolor que não foi validado após um “VAR inconclusivo”.

Em um lance, Pikachu chuta, a bola bate no travessão, toca o chão e sai. O Fortaleza alega que a bola entrou, o que parece na imagem congelada, no entanto, a arbitragem preferiu não validar o tento após uma análise inconclusiva do VAR.

Em nota, o Tricolor apontou que “erros podem acontecer dentro de uma partida de futebol, tanto por parte dos jogadores, comissões técnicas e arbitragem, afinal, são seres humanos e estão sujeitos ao erro”. No entanto, deixou claro que a tecnologia do VAR deveria resolver a situação.

“Porém, quando nos apoiamos na tecnologia do VAR para que situações de jogo sejam esclarecidas, não podemos aceitar a interpretação errônea de um lance claro que daria vantagem ao Fortaleza em um jogo muito importante e em um momento crucial para a equipe. Infelizmente fomos prejudicados, mas agora temos de voltar nosso foco para o próximo desafio na Copa do Brasil”, apontou o time.

Créditos: Reprodução

Jogo do Fortaleza gera grande polêmica

O Fortaleza vai representar junto da CBF, por meio do seu CEO, Marcelo Paz. No entanto, é provável que a partida não seja anulada, tendo em vista que o erro não teria sido no protocolo da arbitragem, mas sim um erro de arbitragem.

Paz também reclamou nas redes sociais. “Foi gol, todo mundo viu que foi gol. O nosso vestiário tá indignado, porque a gente trabalha para caramba até pra sair desse momento… A vitória seria importantíssima, jogamos para isso, fizemos o gol, mas quem tinha que ver não viu. É impressionante como a câmara é inconclusiva. Como é que se pode ter uma câmara inconclusiva?”