Com salário de R$ 400 mil mensal, Óscar R. deixou o Sudeste para jogar em outro time
O futebol brasileiro ainda segue com mercado da bola de forma intensa. Tanto que alguns times seguem em busca de reforços para elevar os elencos para o restante da temporada. E um famoso nome resolveu arrumar as malas para atuar em outra equipe, surpreendendo muitos torcedores.
O Internacional oficializou no dia 28/2, a contratação do meia paraguaio Óscar Romero, ex-Botafogo. O jogador de 32 anos veio para o clube gaúcho com contrato até o fim da temporada. Com salário na casa dos R$ 400 mil mensais.
Óscar, irmão gêmeo do atacante Ángel Romero, do Corinthians, deixou o Botafogo no final de 2024, após conquistar a Conmebol Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Segundo o comunicado do Inter, o meia veio para reforçar a equipe nas disputas do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.
Trajetória e Experiência Internacional
Contratado pelo Botafogo em 2024, Óscar Romero disputou 27 partidas, marcou um gol e deu cinco assistências pelo clube carioca. Revelado pelo Cerro Porteño, o meia teve passagens por Racing (Argentina), Alavés (Espanha), Shanghai Shenhua (China), San Lorenzo, Boca Juniors e, mais recentemente, Pendikspor (Turquia).
Além da carreira em clubes, Romero acumula 58 jogos e quatro gols pela seleção paraguaia.