Comissária da WNBA comete gafe com comparação envolvendo Angel Reese e Caitlin Clark
Comparações nunca acabam bem em nenhum esporte e na NBA não seria diferente, existem pesos e medidas e isso, atrai críticas. A comissária Cathy Englebert vem sendo assunto ultimamente por ter tocado num tópico sensível.
Ela falou sobre a rivalidade Clark-Reese que de fato existe mas tocou em um ponto que é difícil de ser tocado, quis falar sobre questões raciais. A comissária comparou Reese e Clark à chegada de Magic Johnson e Larry Bird à NBA em 1979.
Muito por conta da rivalidade que assim como com Magic e Larry também veio da universidade, o embate no entanto, tomou outro rumo. “vieram de uma grande rivalidade universitária — um branco, um negro. E então temos esse momento com esses dois.” – disse Englebert.
Comissária não foi bem
A fala de Englebert não pegou nada bem e Terri Jackson a chefe do sindicato WNBPA se manifestou sobre: “Esse tipo de fandom tóxico nunca deve ser tolerado ou deixado sem controle”, – escreveu Jackson .
Logo após, foi a vez de Breanna Stewart se manifestar sobre o ocorrido. A jogadora da WNBA se mostrou bastante contra e cansada do assunto:
“Para ser honesta, vi a entrevista hoje e, desde então, tenho conversado com Terri na WNBPA. Acho que é decepcionante ouvir isso. Porque a maneira como os fãs aumentaram, especialmente por trás de Caitlin e Angel chegando a esta liga, mas também trazendo, tipo, um aspecto racial, para um nível diferente. Não há lugar para isso em nosso esporte. Acho que é realmente isso. Queremos que nosso esporte seja inclusivo para raça, gênero e realmente seja um lugar onde as pessoas possam ser elas mesmas.” – disse.